O concurso público da Força Aérea Brasileira, que ocorreu no último domingo, 2 de junho, contou com diversos candidatos que disputam 227 vagas no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos para ingresso no primeiro semestre do ano de 2020 (IE/EA CFS 1/2020), nas especialidades de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo. Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e terá remuneração fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Após o curso os formandos do CFS serão distribuídos e classificados nas Organizações Militares do COMAER, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração, na graduação de Terceiro Sargento, cujo salário inicial é fixado em R$ 3.825,00, conforma a tabela de soldos dos militares.

No caso de empate das MF, o desempate será de acordo com a seguinte ordem de prioridade:

- Maior grau obtido na Prova de Língua Portuguesa;

- Maior grau obtido na Prova de Matemática;

- Maior grau obtido na Prova de Física;

- Maior idade.

O prazo de validade do EA CFS 1/2020 expirar-se-á cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final.

Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas deste Exame somente terão validade para a matrícula no CFS 1/2020.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público