O processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 205 mil candidatos que disputam 2.658 vagas em cargos de Coordenador Censitário e Agente Censitário Operacional. O salário será de R$ 1.700,00 para Agente Censitário Operacional e de R$ 3.100,00 para o cargo de Coordenador Censitário de Subárea. Ainda, haverá Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 30% do total da prova e no mínimo uma questão de cada módulo.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora, nesta segunda-feira, 09 de dezembro.

O candidato que desejar interpor recurso, disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da publicação do objeto de recurso.

A nota final será a nota obtida na prova objetiva.

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no Processo Seletivo Simplificado.

Na hipótese de não haver, a qualquer tempo, candidatos classificados e aprovados na função de Coordenador Censitário Subárea (CCS) em número suficiente para completar as vagas oferecidas em determinada região de atuação/UF, o IBGE poderá convocar candidato aprovado em região de atuação/UF contígua, sempre dentro da mesma Unidade da Federação, respeitada a ordem de classificação. Neste caso, o candidato à função de Coordenador Censitário Subárea (CCS) que for chamado para ocupar vaga em região de atuação/UF diferente de sua opção original poderá não aceitar, mediante assinatura de termo de opção, permanecendo na mesma ordem de classificação de sua região de atuação/UF. No entanto, havendo interesse de ocupar a vaga oferecida, o mesmo não terá mais direito à vaga na região de atuação/UF para a qual foi originalmente classificado.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito do processo seletivo simplificado