No último final de semana ocorreu a última etapa do Exame Nacional do Ensino Médio, que contou com mais de 5,6 milhões de candidatos. Estes, buscam uma boa nota para ingressar no ensino superior. As provas presenciais ocorreram nos últimos dois domingos, 17 e 24 de janeiro. O exame terá, pela primeira vez, também uma versão digital, marcada para os próximos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

No primeiro domingo, 17 de janeiro, os participantes responderam a 45 questões sobre as disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). A aplicação durou 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

Já no último domingo, 24 de janeiro, com duração de 5 horas as questões foram sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).

Gabarito

Os gabaritos das provas objetivas que ocorreram nos dias 17 e 24 de janeiro, serão divulgados nesta quarta-feira, 27 de janeiro de 2021, através do Portal do Inep e no aplicativo oficial do Enem.

O resultado final do Enem 2020 estará disponível em data a ser divulgada e poderão ser conferidos através da Página do Participante.

Os resultados do Enem 2020 impresso poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior (IES). A adesão não supre a faculdade legal concedida a órgãos públicos e a instituições de ensino de estabelecer regras próprias de processo seletivo para ingresso na educação superior.

O resultado do participante eliminado não será divulgado mesmo que este tenha realizado os dois dias de aplicação do Exame.