Concurso público da Prefeitura de Alvorada, no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos inscritos. O certame, busco o preenchimento de 124 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.292,07 e R$ 9.517,63.

As provas objetivas serão realizadas em três domingos diferentes:

  • no dia 31 de outubro as provas para os concorrentes aos cargos do edital 01/2021;
  • no dia 07 de novembro as provas para os concorrentes aos cargos do edital 02/2021; e,
  • no dia 14 de outubro as provas para os concorrentes aos cargos do edital 03/2021.

A prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constará de questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade de cada concorrente. Para ser considera aprovado nesta etapa, o concorrente deverá alcançar nota igual ou superior a 50% do total de pontos e não zerar nenhuma área de conhecimento da prova.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas, será divulgado no segunda-feira seguinte, após a aplicação da prova, no endereço eletrônico da Legalle Concursos.

Haverá Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório, para os cargos de nível superior. Esta, será aplicada a todos os candidatos aprovados na Prova Teórico-Objetiva e convocados para esta etapa, os quais deverão enviar os títulos na modalidade eletrônica. O envio eletrônico de títulos estará disponível na Área do Candidato do site da Legalle Concursos.

O candidato que desejar interpor recurso contará com o prazo de três dias úteis, a contar da publicação do objeto a ser recorrido.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova de títulos, quando for o caso.

O provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.