O Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), aplicou no último domingo, dia 16 de junho, a etapa de provas objetivas de seu concurso público para 108 vagas. As vagas oferecidas são para candidatos de nível médio e superior e haverá também formação de cadastro reserva para algumas funções. Veja as vagas:

- Nível Superior: Analista Ministerial / Administrativo (1), Administrador (1), Processual Direito (1), Arquiteto (1), Assistência Social (3), Comunicação Social Jornalismo (1), Contador (3), Engenharia Civil (4), Engenharia Elétrica (1), Psicologia (1), Banco de Dados (1), Rede e Infraestrutura (1), Segurança da Informação (1), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1) e Teste e Qualidade de Software (1). Salário para estes cargos será de R$ 5.792,94.

- Nível Médio: Técnico Ministerial / Administrativo (50) e Execução de Mandados (32). Quem possui além de nível médio, formação técnica na área pode tentar vagas nas especialidades de Edificações (4), Tecnologia da Informação (CR), Rede e Infraestrutura (CR) e Saúde (CR). Salário será de R$ 3.216,61 para estes cargos.

As provas foram aplicadas nas cidades de São Luís, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês. Os gabaritos estão previstos para o dia 21 de junho.

Ao todo, somaram-se mais de 31.000 candidatos inscritos no certame (clique aqui e confira a relação de inscritos em cada cargo).

O prazo de recursos é de 2 dias após a divulgação do gabarito pela organizadora, e cada candidato pode entrar com apenas um recurso, seguindo os passos previstos no edital. A responsável pelo concurso é a Fundação Carlos Chagas.

A validade do concurso será de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração. Confira o gabarito primeiro aqui.