Serão divulgados na segunda-feira, dia 20 de outubro, os gabaritos preliminares das provas do concurso público organizado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças - SEMAF da Prefeitura de Paço do Lumiar-MA. As provas foram aplicadas no último domingo, dia 19 de outubro, em vários locais da cidade. Com salários entre R$ 724,00 e R$ 2.986,50 dependendo da função, e 5% das vagas dedicadas para deficientes, a seleção teve mais de 40 mil (41.910) candidatos inscritos.

As etapas do concurso estão divididas em 3 partes, sendo: Prova Teórica de Múltipla Escolha, Prova de Títulos e Prova Prática.

A Prova Teórica de Múltipla Escolha teve caráter eliminatório e classificatório e foi aplicada para todos os cargos. Além desta etapa, haverá Prova de Títulos para todos os cargos de Nível Superior e Professor, com caráter apenas classificatório, aplicada para aqueles não eliminados na Prova Teórica; e Prova Prática para os cargos de Condutor Socorrista, Digitador, Instrutor de Braille, Instrutor de LIBRAS, Intérprete de LIBRAS e Motorista categoria D, de caráter eliminatório e classificatório.

Tanto a prova de títulos como a prova prática ocorrerão entre os dias 14 e 17 de novembro para os candidatos classificados na prova de múltipla escolha. O resultado final do concurso será o somatório dos pontos obtidos na Prova Teórica de Múltipla Escolha e na prova de títulos para os cargos de nível Superior e Professor; o somatório dos pontos obtidos na Prova Teórica e na Prova Prática, para os cargos de Condutor Socorrista, Digitador, Instrutor de Braille, Instrutor de LIBRAS, Intérprete de LIBRAS e Motorista categoria D; e somente a nota da prova objetiva para os demais.

O prazo de validade do concurso oúblico será de 1 ano, contados a partir da publicação oficial da homologação do Resultado Final após fase recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração. Acesse aqui o edital do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos serão disponibilizados na segunda-feira, dia 20 de outubro, assim como os resultados do concurso que serão postados na aba "Resultado Divulgado" que serão divulgados pela banca organizadora do concurso até o dia 09 de dezembro no link abaixo. Os recursos poderão ser interpostos no prazo de 2 dias após divulgação do ato a contestar, apenas através do site da Fundação Sousandrade, organizadora da seleção.