As provas do concurso CRF-MA 2014 ocorreram no último domingo, 23 de novembro, e tiveram seus gabaritos preliminares divulgados na segunda. O concurso busca preencher 7 vagas em cargos que exigem nível superior, médio e fundamental para lotação nas cidades de São Luiz e Imperatriz.

As vagas são para cargos de Auxiliar Administrativo/ Serviços Gerais, Assistente Administrativo Geral, Assistente Administrativo/ Tecnologia da Informação, Telefonista e Farmacêutico - Fiscal. Os salários ofertados pelo conselho vão de R$ 1.443,07 a R$ 4.419,91, para jornadas de 30h e 40 horas semanais. O período de validade deste Concurso Público, que é de 2 anos, prorrogável, a critério e conveniência da Administração, por mais 2 anos, contados da homologação deste.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: português, matemática, atualidades, conhecimentos gerais, informática, legislação geral e farmacêutica e conhecimentos específicos. Será aprovado o candidato que totalizar o mínimo de 60% do total de pontos do conjunto das Provas Objetivas de Múltipla Escolha aplicadas para cada emprego.

As provas de títulos tem caráter classificatório, e seus pontos somente serão computados para os aprovados nas provas objetivas de múltipla escolha, desde que atendam às exigências mínimas para a classificação e será valorizada em até 10 pontos, mesmo que o candidato some mais que isso. Somente serão submetidos à Prova de Títulos os candidatos a emprego cuja escolaridade exigida seja acadêmica, formação escolar superior, no caso aqueles que concorrem ao emprego público de Farmacêutico-Fiscal.

A Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório, será realizada por psicólogos do Instituto Ludus. A Avaliação Psicológica consistirá na aplicação e na avaliação de baterias de testes e instrumentos psicológicos científicos, que permitam identificar a compatibilidade de aspectos psicológicos do candidato com as atribuições do cargo. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram disponibilizados no link abaixo na segunda-feira, 24 de novembro, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 2 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.