Mais uma grande seleção aplicou provas. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão (IFMA) registrou 60.489 candidatos inscritos homologados em seu concurso público, o qual aplicou provas no último domingo, 8 de junho de 2014, realizadas pela Fundação Souzândrade.

O edital de nº 001 de 07/04/2014 abriu um total de 334 vagas em cargos técnico-administrativos em educação do IFMA. Oportunidades contemplaram interessados de todas as escolaridades, ofertando salários que partem de R$ 1.640,34 e chegam até R$ 3.392,42, por jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas semanais (conforme função).

Lembramos que há reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência. Lotação das nomeados ocorre nos Campi de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras e São Luís - Centro Histórico e Reitoria.

As avaliações deste domingo ocorreram para todos os cargos, com duração de 4 horas, constituída de 50 questões objetivas de múltipla escolha, que versarão sobre conhecimentos gerais e específicos. Cada questão vale 2,0 pontos, o que totaliza uma nota final de 0 a 100 pontos e para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 50 pontos, ou seja, 25 acertos.

Esta é a única etapa de avaliação classificatória do concurso, sendo ela a responsável por apontar aqueles que possuem direito ou não as vagas em aberto.

Cronograma

- Prova Teórica de Múltipla Escolha no dia 08/06/2014;

- Gabaritos em 09/06/2014;

- Recebimento de Recursos em 10 e 11/06/2014;

- Resultado Final do concurso até 20/06/2014.

O candidato que desejar interpor recurso relativo a qualquer etapa terá o prazo de até 2 dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao da divulgação dessas ações, devendo o recurso seguir o modelo constante em edital. Para maiores informações, consulte o edital de normas

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem em 9 de junho de 2014, postados no quadro abaixo, possibilitando consulta por parte dos interessados. Ao corrigir a prova o candidato consegue quantificar acertos e notas preliminares, além de avaliar se há ou não necessidade de efetuar recursos.

Os resultados deste concurso serão divulgados na janela em anexo (resultado divulgado) de acordo forem sendo apurados. Curta nossa pagina no facebook e receba as novidades deste concurso.