Os gabaritos preliminares das provas objetivas aplicadas no último domingo, 16 de novembro, foram disponibilizados no primeiro dia útil após as provas objetivas, segunda feira, dia 17 de novembro. O concurso da Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão no estado do Maranhão disponibilizou 222 em diversos cargos de níveis de ensino fundamental, médio/técnico e superior, disputam os cargos aproximadamente 4.640 inscritos. O concurso visa preencher vagas nos cargos abertos e formar cadastro reserva com salários oferecidos que variam entre R$ 724,00 e R$ 13.000,00. Das 222 vagas abertas, 19 serão reservadas para pessoas com deficiência. O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data de sua homologação na imprensa oficial, podendo ser renovado por igual período mediante ato do Poder Executivo, observada a conveniência e oportunidade da administração.

As vagas na instituição disponibilizadas são: assistente social, biólogo, biomédico, contador, economista, educador físico, educador social, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro florestal, farmacêutico/Bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico cirurgião, médico clínico, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, pedagogo, professor de educação ambiental, professor de educação física, professor de inglês, psicólogo, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, auxiliar administrativo, auxiliar de consultório dentário, digitador, instrutor de informática, professor de nível I, técnico de enfermagem, técnico de agropecuária, técnico em edificações, técnico em higiene dental, auxiliar de serviços gerais, motorista, operador de máquinas pesadas e vigia.

As provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha. Os conteúdos avaliados foram: português, matemática, conhecimentos gerais, informática e conhecimentos específicos do cargo.

Candidatos aos cargos de professor terão também uma prova de títulos de caráter classificatório, a pontuação da prova de títulos será somada a pontuação das provas objetivas. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram disponibilizados no link abaixo no dia 17 de novembro pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o dia 18 de novembro para fazê-lo. Gabaritos definitivos serão disponibilizados no dia 24 de novembro. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.