A Prefeitura de Araioses/MA divulga no dia 19 de agosto, os gabaritos preliminares de seu concurso público, organizado para selecionar 220 novos servidores de todos os níveis de escolaridade para diversas funções, além da formação de um cadastro reserva para o quadro geral de pessoal do município. As remunerações ofertadas vão de R$ 724,00 a R$ 5.000,00, por jornada de trabalho de 30 ou 40 horas semanais. Foram mais de 4 mil candidatos inscritos para o certame.

A prova objetiva escrita constou de 40 questões de múltipla escolha com 5 alternativas em que somente uma era correta. As provas tiveram caráter eliminatório e classificatório e foram compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, com as atribuições do cargo e conteúdo programático presentes no edital normativo do concurso, atendendo à especificidade de cada cargo.

A prova objetiva teve duração de 03 horas. Será considerado habilitado na Prova Objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 50 % do somatório dos pontos correspondentes ao conjunto das modalidades que compõem a Prova Objetiva. Será considerado aprovado e classificado no Concurso, o candidato que, cumulativamente, atender às seguintes exigências:

a) ter obtido, no mínimo, 50% do total de pontos correspondentes ao conjunto das modalidades da prova escrita objetiva.

b) ter sido classificado até 03 vezes o número de vagas para o Nível Superior e 02 vezes o número de vagas para Nível Fundamental e Médio, determinado para cada cargo.

Gabaritos

Os gabaritos do concurso serão divulgados no dia 19 de agosto, e serão publicados na janela abaixo, assim como os resultados e notas referentes ao concurso, que serão publicados na aba "Resultado Divulgado" em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame. Os recursos quanto aos gabaritos preliminares serão aceitos no período de 20 e 21de agosto.