As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Viana no estado do maranhão foram aplicadas no último domingo, 14 de dezembro, e seus gabaritos foram disponibilizados na terça-feira, 16 de dezembro. O concurso tem por finalidade preencher 338 vagas em diversos cargos da administração direta. Os salários oferecidos pela administração aos futuros concursados variam entre R$ 730,00 e R$ 5.000,00.

Os cargos disponibilizados pela instituição foram: Nível superior - Nutricionista, Assistente Social, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Bioquímico, Farmacêutico, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Médico Veterinário, Professor de Educação Infantil, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Ciência, Professor de Educação Física, Professor de Língua Inglesa, Advogado, Biólogo Ambiental, Contador, Jornalista, Médico, Sociólogo e Turismólogo.

Nível médio/técnico - Técnico em Radiologia, Técnico em Laboratório de Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Edificações, Guarda Municipal, Agente de Trânsito, Professor de Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, Fiscal de Postura, Fiscal Tributário, Fiscal Ambiental, Agente de Vigilância Sanitária, Agente de Vigilância Epidemiológica, Técnico em Contabilidade e Agente Administrativo.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha avaliando conteúdos das disciplinas de: português, matemática, historia, geografia, informática e conhecimentos específicos.

O teste de aptidão física é de caráter somente eliminatório, sendo o resultado final expresso em apto e inapto. Este será aplicado apenas aos candidatos aos cargos de Agente de Trânsito e Guarda Municipal.

Os candidatos ao cargo de Agente de Trânsito e Transporte que tiverem obtido a pontuação mínima estabelecida no edital de abertura na prova escrita e tiverem sido considerados aptos no Teste de Aptidão física, serão submetidos ao exame psicotécnico.

Haverá prova de títulos para os Cargos de Professor, a qual constará da avaliação dos diplomas de Pós-Graduação em nível de Doutorado, Mestrado, Pós-Graduação, Cursos de Atualização e Experiência Profissional, na área da função pretendida, aos quais serão atribuídas as pontuações conforme o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo no dia 16 de dezembro, terça-feira. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.