A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aplica prova objetiva de seu concurso público neste domingo dia 16 de fevereiro de 2014. O concurso tem por objetivo prover em caráter definitivo e efetivo 88 vagas para cargos de técnico-administrativos em Educação na instituição.

A remuneração inicial dos cargos de nível médio/técnico será de R$ 1.912,99 para cargos de nível fundamental e teto de R$ 3.138,70 para cargos de nível superior. A jornada de trabalho semanal será de 40 horas para todos os cargos, com exceção do cargo de Técnico em Radiologia, que será de 24 horas. O certame teve suas inscrições encerradas no dia 19 de janeiro.

Estão isncritos no concurso mais de 9,4 mil candidatos, os quais serão avaliados a partir deste final de semana. O concurso constará de provas objetivas, eliminatórias e classificatórias, das 09h00min às 13h00min, exclusivamente na Cidade de São Luís-MA.

As provas constarão para cada cargo de 50 questões de múltipla escolha, com cinco opções e uma única resposta correta, sendo: 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Legislação e 35 questões de Conhecimentos Específicos. Elas valem de 0 a 100 pontos (2,0 pontos por questão) sendo aprovados os candidatos que acertarem ao menos 40% das questões de cada área.

Candidatos que desejarem interpor recursos ou buscarem informações extras quanto a este concurso, devem consultar o edital de normas.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso público será divulgado logo abaixo assim que for divulgado pela organizadora, contando das respostas corretas para todos os inscritos neste concurso. Os resultados e notas finais deste concurso serão acompanhados e divulgados por nós na "janela resultado divulgado", logo abaixo.