O Resultado Final do Concurso Público será o somatório dos pontos obtidos na Prova Teórica de Múltipla Escolha, que varia de 0 a 100 pontos. A divulgação do Resultado Final do concurso ocorre até o dia 20/06/2014, publicado no Diário Oficial da União, internet e homologado pelo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA.
A homologação do Resultado Final desse Concurso Público será efetuada por cargo público/campus, a critério do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA.
Será divulgada lista geral de aprovados por cargo, obedecendo à ordenação decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos. Os candidatos aprovados no limite das vagas oferecidas serão nomeados na classe e/ou referência inicial do cargo.
Os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas para cada cargo público serão nomeados obedecendo rigorosamente à ordem de classificação. A nomeação do candidato aprovado far-se-á com rigorosa observância da ordem de classificação, conforme publicação no Diário Oficial da União e de acordo com a necessidade institucional.
A nomeação do candidato será feita pelo Departamento de Admissão, Dimensionamento e Movimentação de Pessoal - DADMP, com a apresentação dos documentos exigidos para o cargo, por meio de telegrama expedido com "aviso de recebimento" encaminhado para o endereço constante no formulário de inscrição.
O candidato terá o prazo de 5 dias para se manifestar acerca da aceitação do cargo e, após a aceitação do cargo, 15 para entregar a documentação exigida para sua nomeação.
Formarão o Cadastro de Reserva os candidatos considerados aprovados além do número de vagas oferecidas.
A lotação dos candidatos nomeados ocorrerá de acordo com a ordem de classificação e será feita nos órgãos/setores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA para os quais se destinam as vagas oferecidas, observados os princípios de conveniência e necessidade.
O prazo de validade do presente Concurso Público será de 1 ano, contado a partir da publicação oficial da homologação do Resultado Final Após Fase Recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.