O concurso público da Prefeitura de Cururupu no estado do Maranhão teve suas provas objetivas aplicadas no último domingo, 11 de janeiro, e seus gabaritos preliminares foram divulgados na terça-feira, 13 de janeiro. O concurso que tem como objetivo preencher 262 vagas em diversos cargos do quadro geral de pessoal da autarquia com oportunidades que contemplam profissionais de todos os níveis de formação escolar. A prefeitura oferece remunerações entre R$ 724,00 e R$ 2.882,00, e há reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência.

As vagas no município são nos cargos de Motorista "B", Coveiro, Mecânico, Mecânico de Máquina Pesada, Merendeira, Operador de Motoniveladora, Operador de Máquina Pesada, Porteiro, Vigia e Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo, Agente de Trânsito, Técnico em Enfermagem e Técnico em Laboratório, Assistente Social, Enfermeiro, Odontólogo, Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Psicopedagogo, Pedagogo, Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Inglês, Professor de História e Professor de Geografia.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha avaliando as disciplinas de português, matemática, conhecimentos específicos, conhecimentos regionais, conhecimentos gerais e informática.

A prova de títulos para os cargos de Professores e valerá no máximo 10 pontos. Os títulos só serão aceitos contados da data de conclusão do curso, mediante apresentação de Certidão ou Certificado de Conclusão do Curso reconhecidos pelo MEC pelo qual o candidato está concorrendo, que deverá ser enviado junto com os títulos. Os títulos de que trata o presente item deverão ser apresentados em fotocópia autenticada em cartório. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso foram divulgados no link abaixo na terça-feira, 13 de janeiro, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.