O concurso teve as provas plicadas no último domingo, 18 de janeiro, e seus gabaritos serão divulgados na segunda-feira, 19 de janeiro. O concurso tem como objetivo preencher 217 vagas em várias funções de nível médio, técnico e superior para lotação no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As oportunidades são para áreas médica, assistencial e administrativa. Os salários oferecidos variam de R$ 4.732,00 e R$ 7.774,00 dependendo do cargo e carga horária.

Foram 3 editais lançados para o concurso, disponibilizando no total 217 vagas. O edital 02/2014 soma 140 vagas para atuação na área médica nas especialidades de Angiologia, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cancerologia Pediátrica, Cardiologia, Hemodinamica e Cardiologia Intervencionista, Cardiologia Pediátrica, Cirurgia Cardiovascular, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Nutrologia, Ortopedia e Traumatologia, Patologia, Pediatria, entre outros.

O edital 03/2014 oferece 75 vagas na área Assistencial, nas funções de Enfermeiro, Farmacêutico, Físico, Técnico em Citopatologia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório de Patologia Clínica e Técnico em Necrópsia.

Já o edital 04/2014 abre duas vagas em cargos de Analista Administrativo/Estatística e Engenheiro Clínico.

Das 217 vagas abertas, 16 vagas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 36 vagas aos participantes afrodescendentes.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte maneira: 10 questões de língua portuguesa, 5 de matemática, 10 questões sobre legislação e 25 questões de conhecimentos específicos.

O candidato que deseja participar da avaliação de títulos devera ser considerado aprovado nas provas objetivas. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no link abaixo na segunda-feira, 19 de janeiro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.