A cidade de Pedro do Rosário, situada no Maranhão, realiza concurso público para provimento de 404 vagas na administração municipal. Em torno de 6.700 candidatos se inscreveram para disputar o certame, que formará ainda cadastro reserva.

As vagas ofertadas pelo concurso estão nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Motorista, Auxiliar Administrativo, Guarda Municipal, Digitador, Técnico de Enfermagem, Nutricionista, Enfermeiro, Dentista, Assistente Social, Médico, Farmacêutico, Engenheiro Agrônomo, Professor de Educação Infantil, Professor Ensino Fundamental/1º ao 5º ano, Professor de Educação Inclusiva, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Artes, Professor de Inglês e Professor de Filosofia.

Os salários iniciais ofertados chegam a R$ 6.000,00.

Provas

As provas objetivas do concurso foram aplicadas a todos os cargos no dia 13 de novembro. Foram 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática Básica, Informática Básica, Atualidades, Legislação do SUS e Conhecimentos Específicos da Área, variando conforme o cargo disputado.

Além da prova objetiva o concurso tem prova de títulos para os cargos de professor, com prazo de entrega entre 1° e 2/12; e prova de aptidão física para o cargo de Guarda Municipal, a ser realizada em 4 de dezembro.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares e cadernos de provas serão divulgados pelo Instituto Machado de Assis em 14 de novembro e o prazo para interposição de recursos administrativos fica aberto entre 16 e 17/11.

O resultado preliminar da etapa objetiva sai até 26 de novembro e o resultado final, após todas as etapas, sai em 19 de dezembro. A validade será de um ano a partir da homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos