Após alteração de cronograma, a Prefeitura de Anapurus, no Maranhão, realizou provas objetivas de concurso no dia 9 de outubro. Mais de 7mil inscritos tentam uma das 208 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, na administração municipal.

As vagas estão distruibuídas nos cargos de Procurador Municipal, Vigia, Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Auxiliar Administrativo, Guarda Municipal, Fiscal de Tributos, Fiscal de Posturas, Auxiliar de Contabilidade, Controlador, Cozinheiro, Zelador, Motorista, Nutricionista, Psicopedagogo, Supervisor Escolar, Orientador Social, Professor Educação Infantil, Professor Ensino Fundamental/Anos Iniciais, Professor de Matemática, Professor de Inglês, Professor de Espanhol, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Geografia, Professor de Artes, Professor de História, Professor de Ciências Naturais, Professor de Ensino Religioso, Professor de Libras e Sinais, Professor de Educação Física, Agente Comunitário de Saúde, Lavadeira, Maqueiro, Digitador, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem, Médico, Enfermeiro, Odontologo e Fisioterapeuta.

O concurso oferta remunerações iniciais que variam entre R$ 880,00 e R$ 4.000,00 e reserva 5% das vagas a pessoas com deficiência.

Provas

As provas objetivas foram aplicadas para todos os cargos em 9 de outubro. Além dessa etapa, estão previstas prova de títulos para os candidatos aos cargos de professor, com prazo de apresentação de documentos entre os dias 22 e 23/11, e prova de aptidão física para a função de Guarda Municipal, com convocação em 18 de novembro e realização no dia 27/11.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso saem no dia 11 de outubro, pelo Instituto Machado de Assis. O prazo recursal fica aberto nos dias 13 e 14/10 e os recursos devem ser enviados por email. Os gabaritos definitivos estão previstos para 27/10.

Os resultados preliminares da etapa objetiva estão previstos para até 9 de novembro. O resultado do teste de aptidão física sai em 29/11 e o da prova de títulos sai em 7/12.

A homologação deve acontecer no dia 16 de dezembro, data em que começa a vigorar a validade do concurso, que será de um ano prorrogável pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos