A cidade de Passagem Franca, no Maranhão, aplicou provas objetivas de concurso público no dia 3 de julho. Funções que exigem todos os níveis de escolaridade abrem 105 vagas na administração municipal, 5% delas reservadas a candidatos com deficiência. O certame registra mais de 3 mil inscritos e oferece salários iniciais entre R$ 880,00 a R$ 4.000,00.

Candidatos de escolaridade fundamental disputam as vagas de Motorista e Operador de Máquinas. Para quem tem escolaridade média, as vagas estão nos cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Saúde, Auxiliar de Laboratório, Agente de Endemias, Guarda Municipal, Recepcionista, e Técnico em Enfermagem. Profissionais graduados tentam as vagas de Tecnólogo em Radiologia, Assistente Social, Farmacêutico Bioquímico, Coordenador Pedagógico, Dentista, Enfermeiro ESF, Fisioterapeuta, Médico ESF, Nutricionista, Psicopedagogo, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor CNC, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Filosofia, Professor de Geografia e Professor de Educação Física.

Provas

A etapa objetiva do concurso foi realizada em 3 de julho. Todos os cargos tiveram prova de 40 questões com duração de 3 horas. O mínimo para aprovação nessa etapa é de 60% de acertos no total de questões.

O certame prevê ainda prova de títulos para os cargos de professor, que tem entrega de documentação prevista para os dias 19 e 20 de julho.

Haverá prova de aptidão física para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal, a ser realizada em 24 de julho.

Gabaritos

O Instituto Machado de Assis divulga os gabaritos das provas objetivas do concurso em 4 de julho. O prazo para interposição de recursos vai de 5 a 6 de julho e os candidatos devem encaminhar os pedidos para o email [email protected].

Os resultados preliminares da etapa objetiva saem em 14 de julho, da prova de títulos em 25/07 e da prova de aptidão física em 27 de julho.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: