A Prefeitura de Timon, no estado do Maranhão, realiza concurso público que abre 33 vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde, uma delas reservada a pessoa com deficiência. O exercício da função exige escolaridade fundamental completa e residência na área de atuação..

Quase 3 mil candidatos se inscreveram no certame. A maior procura é pela lotação na zona urbana, Bairro Parque Piauí, que teve 894 candidatos; o Bairro Mutirão/Vila Paraíso teve 274 inscritos; e 212 pessoas disputam a lotação no Bairro Mateuzinho.

Provas e gabaritos

A aplicação das provas objetivas aconteceu em 10 de julho, na cidade de Teresina, no Piauí. As provas tinham 50 questões, sendo 30 de conhecimentos específicos, 10 de português e 10 de matemática. Para obter aprovação, o candidato deve obter pelo menos 50% de acertos.

Os candidatos aprovados e classificados serão convocados ao Curso de Formação Inicial e continuada em 22 de julho. A realização do curso acontece até 90 dias após a divulgação do resultado.

Os gabaritos preliminares serão divulgados pela Copese UFPI já no dia 10 de julho. O prazo para recursos ficará aberto nos dias 11 e 12 de julho e eles devem ser interpostos em formulário específico disponibilizado no site da organizadora.

Os resultados da etapa objetiva saem no dia 19 de julho. Para fins de convocação, o concurso será válio por dois anos a partir da sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: