O concurso público da Prefeitura de Caxias, no estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou um mais de 56 mil inscritos, que disputam 1.179 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. São 290 vagas no quadro da saúde, 755 na Educação, 85 na Administração, 7 na Caxias PREV, 30 na Guarda Municipal, dentre outras áreas. Do total de oportunidades, a administração reserva 5% para os candidatos portadores de deficiência. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 954,00 e R$ 5.000,00. 

Neste domingo, 20 de maio, foram aplica as provas objetivas, para os 26.160 concorrentes aos cargos de nível superior e professores. Já os 30.360 concorrentes aos cargos de nível fundamental e médio realizarão as provas objetivas no próximo domingo, 27 de maio. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha e tem pontuação de zero a 40 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

As divulgações dos gabaritos das provas objetivas e formulário para recurso contra o referido resultado serão feitas nos dias 21 e 28 de maio de 2018, pelo site da organizadora.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final, em lista de classificação para o cargo. Sendo que tais candidatos constarão da lista de classificação final, e serão convocados para tomarem posse de acordo com a necessidade e conveniência da Prefeitura Municipal de Caxias - MA.

O prazo para interposição de recursos é de 1 (um) dia útil após a ocorrência do fato que lhe deu origem considerando a data inicial aquela da divulgação.

O resultado final do certame será homologado pelo chefe do executivo municipal, publicado no Diário Oficial dos Municípios, no Diário Oficial do Município de Caxias, no site e mural da Prefeitura Municipal de Caxias - MA e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

Os candidatos habilitados serão nomeados pela administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 5% das vagas existentes para os candidatos portadores de deficiência.

O concurso terá validade para a convocação de 02 anos a contar da data de publicação de sua homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Caxias - MA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público