O concurso público da Empresa Maranhense de Administração Portuária, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos a 42 vagas em carreiras de nível médio e superior. Do total de vagas, 5% ficam reservadas para pessoas com deficiência e 20% serão para negros e pardos. Os salários dos cargos variam entre R$ 2.250,00 e R$ 8.586,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 120 pontos sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos, 21 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos e 36 pontos no conjunto das provas objetivas. 

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas da data provável de 27 de junho de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Outra etapa do certame é a prova discursiva, para todos os cargos, que valerá 40 pontos e consistirá de redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de tema da atualidade. Esta, avaliará o conteúdo, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. Será considerado aprovado nesta fase o concorrente que obtiver nota igual ou maior que 20 pontos.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados no prazo de um dia útil, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas e da nota final na prova discursiva. 

A validade do concurso será de quatro meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público