A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares realizou no último final de semana o concurso para preenchimento de mil vagas, nas áreas administrativa, médica e assistencial. Foram mais de 43 mil candidatos as vagas que tem salários previstos entre R$ 1.000,00 e R$ 7.425,31. Deste total de candidatos, 8 mil foram para o edital 01 - área administrativa, 650 para o edital 02 - área médica e 35 mil para o edital 03 - área assistencial. O certame, reserva também 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos afrodescendentes.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte formas: 30 vagas na área administrativa para os cargos de Assistente Administrativo, 2 para Advogado, 44 para Analista Administrativo, 5 para Jornalista, 4 para Psiquiatra, 10 para Pediatra, 7 para Ortopedia, 9 para Ginecologista e Obstetrícia, 13 para Endocrinologia, 9 para Clínica Médica, 8 para Cardiologia, 560 para Técnico de Enfermagem, 26 para Técnico em Saúde Bucal, 15 para Biomédico, 10 para Bioquímico, 30 para Enfermeiro, 10 para Enfermeiro - UTI Neonatal, 10 para Enfermeiro - UTI Pediátrica, 10 para Enfermeiro UTI Adulto, 10 para Enfermeiro Obstetra, 60 para Farmacêutico, 28 para Fisioterapeuta, 10 para Fisioterapeuta - UTI Pediátrica e Neonatal, 15 para Fonoaudiólogo, 20 para Nutricionista, 15 para Odontólogo, 15 para Psicólogo e 15 para Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas do último final de semana ocorreram em várias cidades do Maranhão. As mesmas eram de caráter eliminatório e classificatório, e tem notas de zero a 80 pontos, sendo considerados aprovados, aqueles que obtiverem pontuação igual ou maior que 50% do total de pontos do exame. O gabarito preliminar desta etapa, já está disponível no site da organizadora.

Todos os concorrentes aprovados e classificados na primeira parte do certame, passarão por Avaliação de Títulos e Experiência Profissional, sendo esta etapa de caráter classificatório. Esta fase terá pontuação máxima de 20 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos e dos comprovantes apresentados seja superior a este valor. Quando o candidato possuir dois ou mais certificados solicitados como requisito básico, nos casos em que é solicitado ficará a critério do candidato a escolha do certificado que será apresentado como requisito básico e qual o certificado que será disponibilizado para pontuação de Títulos. A nota final do concurso, será o resultado da somatória dos pontos obtidos em ambas as fases. 

Caberá interposição de recursos, em um prazo de dois dias úteis, após a homologação da decisão que gerou desacordo. 

O resultado final deste Concurso Público será publicado na íntegra no site da organizadora e no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

O concurso público será válido por dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público