O concurso do Município de Roma no estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana contou com mais de 3 mil concorrentes a 116 vagas que busca preencher cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos variam entre R$ 954,00 e R$ 4.000,00.

As oportunidades são para cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Diversos, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Farmácia, Administrador Hospital, Biomédico, Enfermeiro, Odontólogo, Educador Físico, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Enfermagem, Técnico de Saúde Bucal, Auxiliar Operacional de Serviços Gerais, Maqueiro, Cozinheiro, Professor de Educação Infantil, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de 1º ao 5º Ano, Professor de Ciências, Professor de História, Professor de Geografia e Nutricionista.

As provas objetivas que aconteceram no último domingo, 18 de março, de caráter eliminatório e classificatório, contara com questões de múltipla escolha. Nesta etapa, serão classificados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% do total de pontos, sem zerar nenhuma das disciplinas. O gabarito preliminar desta etapa, será publicado no dia 21 de março de 2018.

E etapa seguinte, conta com a análise curricular, terá caráter classificatório, dela participarão apenas os candidatos aos cargos de nível superior classificado na 1ª fase. Os competidores deverão enviar Curriculum Vitae Simplificado, conforme modelo previamente elaborado, com os respectivos documentos exigidos, através de cópias autenticadas em cartório. Serão considerados, para efeito de contagem de pontos, somente os documentos apresentados conforme modelo previsto, limitada a pontuação máxima de dez pontos para o cargo a que esteja concorrendo. As documentações para análise deverão ser entregues entre os dias 26 e 27 de abril de 2018.

Será aceito recurso, devidamente fundamentado, dentro de 48 horas a partir da divulgação do gabarito preliminar e de resultados, conforme cronograma.

A classificação final será o somatório das provas objetivas e prova de análise curricular e será divulgado no dia 11 de maio, através do site da organizadora.

O concurso público objeto deste edital terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público