O concurso público da Prefeitura de São Domingos do Azeitão, estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos que disputam 113 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior da autarquia. Os salários oferecidos variam entre R$ 954,00 e R$ 5.000,00 e 5% das vagas ficam para portadores de deficiência.

As vagas estão distribuídas entre os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Motorista "D", Agente de Limpeza Urbana, Técnico em Contabilidade, Auxiliar Administrativo, Farmacêutico, Procurador, Assistente Social, Médico, Dentista, Enfermeiro, Psicólogo, Professor das Séries Iniciais (1º ao 5º ano), Professor de Matemática, Professor de Português, Professor de Ciências, Professor de Geografia e Professor de História.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior 50 % do total de pontos e não zerar nenhuma das disciplinas que compõem a mesma. 

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão publicados até essa terça-feira, 10 de julho, através do endereço eletrônico da organizadora. 

Os candidatos ao cargo de Professor, aprovados na primeira prova, passarão por uma avaliação de título, de caráter classificatório. Esta, valerá oito pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Para receber a pontuação relativa ao título correspondente a Curso de Especialização, o candidato deverá comprovar que o curso de especialização foi realizado de acordo com as normas do Conselho Nacional de Educação.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site do fato que gerou o mesmo.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial do Município, no site e mural da Prefeitura Municipal de São Domingos do Azeitão-MA e no site da Crescer Consultorias, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público