A Prefeitura municipal de São Bernardo, estado do Maranhão, juntamente com a Câmara de vereadores, realizou no domingo, dia 21 de janeiro, as provas objetivas do concurso que visa preencher cargos vagos no executivo e no legislativo municipal. São 220 vagas no total, com oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade e salários iniciais atrativos, entre R$ 937,00 e R$ 3.500,00. O certame teve certa de 7.400 aspirantes participando.

As provas objetivas do final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões de múltipla escolha, divididas entre conteúdos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos especificos de cada cargo. Cada questão vale um ponto, somando no máximo 40 pontos. Será considerado habilitado o candidato que alcançar no mínimo 50% do total da nota, não zerar nenhuma área de conhecimento e ainda se classifica dentro do número de vagas oferecidas para cada cargo. 

O gabarito preliminar da fase objetiva será divulgado nesta terça-feira, dia 23, no site da organizadora. Já no dia 30 de janeiro será divulgado o gabarito oficial após análise de recursos e no dia 05 de fevereiro o resultado final dessa fase.

O certame também terá teste de aptidão física para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal e prova pratica para os candidatos ao cargo de motorista, ambas aplicadas no dia 06 de fevereiro. 

Para os candidatos que desejarem, o prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado pelo e-mail [email protected], devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal no dia 15 de fevereiro, e publicado no Diário Oficial dos Municípios, no site e mural da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Bernardo - MA e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade para convocações durante dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Bernardo-MA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público