O concurso público da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Maranhão que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil concorrentes que disputam 30 vagas em diferentes cargos de ensino superior e médio no quadro de pessoal da autarquia. Do total de vagas, serão reservadas ainda 5% das vagas para os candidatos portadoras de necessidades especiais e 20% para os candidatos afrodescendentes. As remunerações iniciais dos cargos variam entre R$ 1.750,00 e R$ 9.600,00.

As são para cargos de Administrador, Analista de Recursos Humanos, Assistente Social, Contador, Programador de Sistemas, Engenheiro Civil, Analista Previdenciário nas áreas Administrativa/ Previdenciária, Atuarial e Contábil e Financeira e Contábil; Perito Médico e Técnico Previdenciário.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. As provas serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. O total de pontos de cada candidato será igual à soma das notas padronizadas obtidas em cada uma das provas.

O gabarito preliminar das provas objetivas, será divulgado no dia 02 de maio,  a partir das 17 horas, pelo site da Fundação Carlos Chagas.

Outra etapa do certame será a prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, que foi aplicada no mesmo dia da prova objetiva para todos os candidatos inscritos e somente serão avaliadas as dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas. Esta avaliará o domínio de conteúdo dos temas abordados, a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade quanto às atribuições do cargo e especialidade. Será considerado habilitado o candidato que tiver obtido, no conjunto das duas questões, média igual ou superior, 50.

Os concorrentes ao cargo de Analista Executivo - todas as especialidades para os cargos de Analista Previdenciário - todas as áreas de atuação e para o cargo de Perito Médico serão convocados para a entrega de Títulos. A atribuição de pontuação aos títulos servirá apenas para efeito de classificação final dos candidatos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da administração, conforme o número de vagas oferecidas e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos quanto aos resultados das provas, será homologado pelo Governo do Estado do Maranhão e publicado no Diário Oficial do Estado.

O concurso será válido pelo prazo de 2 anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público