O processo seletivo da Prefeitura de São José de Ribamar no Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 197 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de nível superior para lotação na Secretaria Municipal da Educação. O salário dos cargos será de R$ 2.992,67, por jornada de trabalho de 20 horas por semana.

As vagas são para Professor Pedagogo - (Anos Iniciais - 1º ao 5º ano e Educação Infantil), Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor Especialista em Educação Especial, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor Intérprete de Libras.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Está, terá pontuação diferenciada, conforme o cargo concorrido, e será considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 40 % do total de pontos. 

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 25 de junho, através do site da organizadora.

Os concorrentes ao cargo de Professor Intérprete de Libras, realizarão uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, sendo efetuada somente para os candidatos não eliminados na prova objetiva.  Será considerado aprovado nesta fase o aspirante que tiver aproveitamento igual ou maior a 50% do total de pontos previstos para a mesma.

Todos os concorrentes passarão também por uma prova de títulos, de caráter apenas classificatório. Esta, consistirá na análise de documentação que comprove titulação. É de responsabilidade exclusiva do candidato verificar se os documentos a serem entregues para fins de comprovação de títulos estão em conformidade com os critérios estabelecidos no edital. 

O prazo para interposição de recurso será de dois dias, contados a partir da data seguinte a da publicação no site da organizadora, abordando o fato que lhe deu origem.

O resultado final do Processo Seletivo será o somatório dos pontos obtidos nas etapas realizadas por cada candidato. 

A homologação do resultado final após fase recursal do Processo Seletivo será efetuada pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar/MA na data provável de 24 de julho de 2018.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da publicação oficial da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado desde que o prazo não ultrapasse dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo