O concurso público da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão que ocorreu no último final de semana contou com mais de 16 mil concorrentes que disputam 100 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de ensino médio e superior (concurso AGED). Do total, 8 vagas são reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 19 serão para os candidatos negros. 

Na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, após a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), considerada, para esse fim, a data limite de correção dos dados cadastrais estabelecida no edital - sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior número de acertos em Língua Portuguesa da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para este concurso.

Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da administração, conforme o número de vagas oferecidas e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final.

O resultado final do concurso, após decididos todos os recursos interpostos quanto aos resultados das provas, será homologado pelo Governo do Estado do Maranhão e publicado no Diário Oficial do Estado.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público