O concurso público da Prefeitura de Caxias, no estado do Maranhão, que ocorreu no último domingo, 20 de maio, contou um mais de 56.520 inscritos, que disputam 1.179 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. São 290 vagas no quadro da saúde, 755 na Educação, 85 na Administração, 7 na Caxias PREV, 30 na Guarda Municipal, dentre outras áreas. Do total de oportunidades, a administração reserva 5% para os candidatos portadores de deficiência. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 954,00 e R$ 5.000,00. O edital completo pode ser consultado em nosso site, no quadro anexo.

Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos, terá preferência, nesta ordem:

- O candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10741/2003 (Estatuto do Idoso). No caso dos empatantes serem ambos abrangidos por este critério, prevalecerá o mais idoso;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;

- O candidato com a data de nascimento anterior a do empatante.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial dos Municípios, no Diário Oficial do Município de Caxias, no site e mural da Prefeitura Municipal de Caxias - MA e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade para a convocação de 02 anos a contar da data de publicação de sua homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Caxias - MA.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público