O concurso público da Prefeitura de Presidente Dutra no estado do Maranhão, que ocorreu no último domingo, 4 de novembro, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 1.031 vagas em cargos de todos de níveis superior, médio e fundamental. Os salários dos cargos variam de R$ 954,00 a R$ 15.000,00, conforme a função e a carga horária de atividade semanal.

Em caso de empate na prova objetiva será considerado:

- O candidato maior de 60 (sessenta) anos:

a) "Primeiro critério de desempate em concurso público será a idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada" (Lei Nacional N.º 10.741/2003 - art. 27, parágrafo único)

b) Tenha obtido a maior pontuação na Prova de Conhecimentos Específicos (se houver).

c) Tenha obtido a maior pontuação na Prova de Português.

- Se o candidato é menor de 60 (sessenta) anos

a) Tenha obtido a maior pontuação na Prova de Conhecimentos Específicos (se houver);

b) O candidato mais idoso.

c) Tenha obtido a maior pontuação na Prova de Português.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate dar-se-á através do sistema de sorteio público. O referido sorteio será levado a termos pela executora, em horário e local determinados, sendo que os candidatos deverão ser comunicados com antecedência mínima de 48h da sua realização, com a presença dos respectivos candidatos ou procuradores devidamente constituídos para este fim.

O resultado do concurso será divulgado pela Prefeitura Municipal de Presidente Dutra - MA, conforme cronograma estabelecido no edital.

O concurso público terá validade por dois anos, podendo também ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público