O concurso público da Empresa Maranhense de Administração Portuária, que ocorreu no último domingo, 24 de junho, contou com mais de 13 mil candidatos a 42 vagas em carreiras de nível médio e superior. Do total de vagas, 5% ficam reservadas para pessoas com deficiência e 20% serão para negros e pardos. Os salários dos cargos variam entre R$ 2.250,00 e R$ 8.586,00.

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: 

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso); 

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;  

- Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2; 

-  Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;

- Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1.

-  Tiver maior idade;

- Tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal). 

Os candidatos a que se refere a função de jurado, serão aceitas certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos (original ou cópia autenticada em cartório) emitidos pelos Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do País, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do art.  440 do CPP, a partir de 10 de agosto de 2008, data da entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008. 

A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas e da nota final na prova discursiva. 

A validade do concurso será de quatro meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público