A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares realizou no último final de semana o concurso para preenchimento de mil vagas, nas áreas administrativa, médica e assistencial. Foram mais de 43 mil candidatos as vagas que tem salários previstos entre R$ 1.000,00 e R$ 7.425,31. Deste total de candidatos, 8 mil foram para o edital 01 - área administrativa, 650 para o edital 02 - área médica e 35 mil para o edital 03 - área assistencial. O certame, reserva também 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos afrodescendentes.

Havendo empate na totalização dos pontos, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completos até o último dia de inscrição, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº. 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

Persistindo o empate, serão aplicados os seguintes critérios:

- Maior pontuação na disciplina de Conhecimentos Específicos do Emprego;

- Maior pontuação na disciplina de Língua Portuguesa;

- Maior pontuação na disciplina de Raciocínio Lógico e Matemático;

- Maior pontuação na disciplina de Legislação Aplicada ao SUS;

- Tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal).

- Idade mais avançada

O resultado final deste Concurso Público será publicado na íntegra no site da organizadora e no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

O concurso público será válido por dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público