O concurso público da Câmara de São Luís no estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 18 mil candidatos que disputam 116 vagas em cargos de nível médio e superior para ingresso no quadro de pessoal efetivo do legislativo municipal. Do total de vagas, cinco serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência e treze para os candidatos negros e pardos. Os salários ofertados variam entre R$ 1.251,73 e R$ 2.565,05, por regime de trabalho de 30 horas por semana.

As oportunidades são para Administrador, Analista de Informática Legislativa, Analista Legislativo, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Engenheiro Civil, Historiador, Jornalista, Psicólogo, Radialista, Relações Públicas, Tecnólogo em Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Técnico em Assessoramento Legislativo, Técnico em Comunicação Social/Divulgação Institucional, Técnico em Comunicação Social/Rádio, Técnico em Comunicação Social/Relações Públicas, Técnico em Comunicação Social/Repórter Fotográfico, Técnico em Comunicação Social/Televisão, Técnico em Informática e Procurador.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total pontos. 

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva será publicado nesta segunda-feira, 18 de março, no site da organizadora.

Para os candidatos ao cargo de Procurador, haverá também uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. A Prova Prática terá a duração de três horas e os candidatos para ela selecionados serão convocados por Edital que será publicado no site oficial do Concurso Público. Esta, consistirá na elaboração de uma peça processual relacionada com um dos assuntos previsto como conhecimento específico do cargo, que deverá ser manuscrita na Folha de Resposta própria, numerada e codificada, que é o único documento válido para correção, fornecida pela Fundação Sousândrade.

O candidato que desejar interpor recurso, terá o prazo de até dois dias, contados a partir do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso.

O Resultado Final do Concurso Público será o somatório dos pontos obtidos na prova objetiva e prova prática, quando houver.

A homologação do Resultado Final desse Concurso Público poderá ser efetuada por Cargo, a critério da Câmara Municipal de São Luís-MA.

A validade do concurso da Câmara de São Luis será de dois anos após a publicação oficial da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Câmara Municipal de São Luís-MA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público