O concurso público da Prefeitura de Paço do Luminar no estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 57 mil candidatos que disputam 587 vagas efetivos e cadastro reserva em várias funções da autarquia, sob coordenação do Instituto Machado de Assis. com salários entre R$ 954,00 e R$ 6.697,50. Do total de vagas 5% serão para candidatos portadores de deficiência. As provas objetivas para os candidatos aos cargos de nível fundamental e médio, ocorreram no domingo, 17 de fevereiro. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior, que ocorreram no último domingo, 24 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 50 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos das provas objetiva e formulário próprio para recurso contra o referido resultado, será nesta segunda-feira, 25 de fevereiro através do site da organizadora.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial do Município de Paço do Lumiar, no site e mural da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar - MA e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade para a convocação dos aprovados de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público