O concurso público da Prefeitura de Brejo de Areia no estado do Maranhã, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 200 vagas no seu quadro geral de pessoal com oportunidades de ingresso para todos os níveis de escolaridade. A organização do certame está a cargo da empresa Crescer Consultoria e os salários chegam a R$ 6.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de acertos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares referentes as provas objetivas serão divulgados, nesta terça-feira, 23 de julho, através do site da organizadora.

A avaliação de títulos terá caráter classificatório e serão convocados para a entrega de títulos os candidatos aprovados e classificados aos cargos de Professor Nível II e Procurador Municipal, considerando os critérios de desempates previstos para a última posição de classificação, mesmo que haja notas idênticas. Para os demais cargos, o certame se define com a aprovação na prova objetiva. A avaliação de títulos, valerá dez pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

Os recursos deverão ser interpostos em concordância com o cronograma estabelecido no edital.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial do Maranhão, no site e mural da Prefeitura Municipal de Brejo de Areia -MA e no site da Crescer Consultorias, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

Para a nomeação dos aprovados, o concurso terá validade de dois anos e poderá ainda ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público