O concurso público da Prefeitura de Arari no estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 192 vagas e formação de cadastro de reserva em diversos cargos que exigem ensino fundamental, médio, técnico e superior para ingresso no quadro efetivo de servidores. Os salários ofertados variam entre R$ 998,00 e R$ 5.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito das provas objetivas será nesta segunda-feira, 21 de outubro, através do site da organizadora.

Para os cargos dos Grupos IV e VI, haverá prova prática, com caráter eliminatório e classificatório e ocorrerá após a realização da prova objetiva, sendo procedida somente para os candidatos não eliminados na prova objetiva. Esta, consistirá em um conjunto de atividades a serem desenvolvidas de acordo com os critérios estabelecidos no edital. 

A Prova de Títulos terá caráter apenas classificatório e consistirá na análise de documentação que comprove titulação. Os candidatos selecionados para esta etapa serão convocados por meio de edital que será publicado com pelo menos três dias de antecedência da data de sua realização, no site oficial do certame. Os documentos protocolados deverão estar numerados por folha e na mesma ordem sequencial que estiverem listados no Formulário de Encaminhamento de Documentos para a Prova de Títulos.

O candidato que desejar interpor recurso, terá o prazo de até dois dias, contados a partir do dia subsequente ao da divulgação dessas ações, devendo o recurso ser dirigido à Coordenação do concurso e protocolado por meio do link disponibilizado na página do certame, no site da Fundação Sousândrade.

A homologação do Resultado Final deste certame poderá ser efetuada por cargo, a critério Prefeitura Municipal de Arari - MA.

O prazo de validade deste concurso público será de dois anos, contado a partir da publicação oficial da homologação do resultado final após fase recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Arari-MA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público