O concurso público da Prefeitura de Pio XII do estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 113 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos municipais. Há chances de ingresso para candidatos de todos os níveis de escolaridade e os salários ofertados variam entre R$ 998,00 e R$ 5.000,00, dependendo do cargo pretendido. 

As oportunidades são para Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Vigilante, Técnico de Enfermagem, Guarda Municipal, Professor do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Professor de Educação Infantil, Assistente Social, Psicólogo, Enfermeiro, Médico, Nutricionista, Professor de Educação Física, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Artes, Professor de Língua Inglesa, Professor de Libras e Analista Ambiental.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total pontos.

Gabarito

O gabarito oficial da prova escrita será divulgado pela FUNDAÇÃO VALE DO PAUÍ através do endereço eletrônico da Funvapi e no site da Prefeitura Municipal de PIO XII no dia 24 de junho.

Para a prova de títulos serão convocados candidatos dos cargos de nível superior, aprovados nas provas objetivas. Esta, de caráter classificatório, terá pontuação máxima de vinte pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor. Na somatória dos títulos de cada candidato, os pontos excedentes serão desprezados. A apresentação dos títulos e dos documentos correspondentes deverá ser remetida pelos candidatos em envelope lacrado, devidamente identificado com seu nome por extenso, número do documento de identidade e opção de cargo.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do Concurso será publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão afixado no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de PIO XII/MA, no endereço eletrônico da Funvapi e no site da prefeitura.

Após a publicação do resultado, o concurso será homologado pelo Secretário Municipal de Administração.

A validade deste concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado ainda por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público