O concurso público da Prefeitura de Tuntum no estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de nove mil candidatos que disputam 391 vagas e a formação de cadastro reserva em vários cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental na administração. Os salários chegam a R$ 20.689,66.

As oportunidades são para Psicopedagogo, Agente Administrativo, Professor de Música, Professor de Dança, Professor de Educação Física, Psicólogo, Advogado, Agente Social, Coordenador, Porteiro, Vigia, Assistente Social, Digitador, Entrevistador, Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico de Enfermagem, Técnico em Radiologia, Auxiliar Administrativo, Cozinheiro, Vigilante, Enfermeiro, Terapeuta Ocupacional, Educador Físico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Farmacêutico-Bioquímico, Cirurgião Dentista, Contador, Auxiliar em Saúde Bucal, Médico Psiquiatra, Médico Obstetra, Médico Clínico Geral, Médico Clínico, Médico Intervencionista, Médico Regulador, Motorista de Ônibus Escolar, Zeladora, Merendeira, Professor de Ciências, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Artes, Professor de Filosofia, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Educação Infantil e Professor de Séries Inicias.

Neste domingo, 19 de maio, as provas objetivas foram aplicadas para os candidatos que disputam os cargos de níveis fundamental e médio, já as provas para os demais cargos serão aplicadas no próximo domingo, 26 de maio.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares referentes as provas objetivas serão divulgadas nesta segunda-feira, 20 de maio, através do site da organizadora.

A avaliação de títulos terá caráter classificatório e serão convocados para a entrega de títulos todos os candidatos de todos os cargos, os aprovados em sua totalidade e os classificados para o cargo, considerando os critérios de desempate previstos para a última posição de classificação, mesmo que haja notas idênticas. Os candidatos não convocados para a entrega de títulos estarão automaticamente eliminados e não terão classificação alguma no concurso.

Todos os recursos deverão ser interpostos em até dois dias úteis, após a divulgação por edital, de cada evento.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no Diário Oficial do Município de TUNTUM, no site e mural da Prefeitura Municipal de TUNTUM-MA e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade para a convocação de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público