O concurso público da Prefeitura de Paço do Luminar no estado do Maranhão, que ocorreu no último domingo, 24 de fevereiro, contou com mais de 57 mil candidatos que disputam 587 vagas efetivos e cadastro reserva em várias funções da autarquia, sob coordenação do Instituto Machado de Assis. com salários entre R$ 954,00 e R$ 6.697,50. Do total de vagas 5% serão para candidatos portadores de deficiência. As provas objetivas para os candidatos aos cargos de nível fundamental e médio, ocorreram no domingo, 17 de fevereiro. 

Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos, terá preferência, nesta ordem:

- O candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10741/2003 (Estatuto do Idoso). No caso dos empatantes serem ambos abrangidos por este critério, prevalecerá o mais idoso;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de língua portuguesa;

- O candidato com a data de nascimento anterior a do empatante.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial do Município de Paço do Lumiar, no site e mural da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar - MA e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade para a convocação dos aprovados de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público