O concurso público da Prefeitura de Tuntum no estado do Maranhão, que ocorreu no último domingo, 19 de maio, contou com mais de nove mil candidatos que disputam 391 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental na administração. Os salários chegam a R$ 20.689,66.

Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos na prova objetiva, terá preferência, nesta ordem:

- O candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10741/2003 (Estatuto do Idoso). No caso dos empatantes serem ambos abrangidos por este critério, prevalecerá o mais idoso;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;

- O candidato com a data de nascimento anterior a do empatante.

- Ao empatar na prova de títulos, terá preferência o candidato com maior pontuação na prova objetiva.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no Diário Oficial do Município de TUNTUM, no site e mural da Prefeitura Municipal de TUNTUM-MA e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade para a convocação de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público