No domingo, do dia 09 de junho de 2013, O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) realizou a etapa de provas objetivas de seu concurso público que irá preencher 60 vagas em cargo de Promotor de Justiça Substituto.
Os candidatos necessitavam ter graduação em Direito e experiência mínima de 3 anos de atividade na área jurídica comprovada. Os salários não foram divulgados pelo edital e há previsão de 6 vagas para portadores de deficiência.
Esta etapa do concurso foi composta por provas objetivas, orais e avaliação de títulos. A nota final do concurso será a soma das médias da prova preambular, especializada e oral, dividida por 3, acrescentando os pontos da prova de títulos.
Os recursos podem ser apresentados em até 3 dias após aplicação da etapa que desejas contestar, a contar do dia seguinte e devem ser feitos em duas vias conforme o edital, publicado no site www.mp.mg.gov.
Prazo de validade do concurso é de 02 anos a partir de sua homologação, e poderá ser prorrogado por mesmo período conforme administração do MP-MG. Confira o gabarito: