O governo de  Minas Gerais abriu na segunda metade de 2013, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) a abertura de concurso público, o qual busca preencher 1.117 vagas e formar reserva técnica em diversas funções da instituição, agilizando seus processos e serviços, buscando melhor atender a população.

As oportunidades são para candidatos de nível médio e superior, com remunerações variando de R$ 954,55 e R$ 2.983,37, conforme a vaga optada. Lotação dos aprovados se dará em diferentes cidades do estado de Minas Gerais, com o edital reservando 10% das vagas para  portadores de deficiência.

A quantidade de inscritos no concurso ainda não foi divulgada, mas os mesmos ja realizaram a primeira etapa de provas de seu concurso público. As provas objetivas ocorreram no último domingo, dia 15 de dezembro, por meio de questões objetivas, mreferentes a conhecimentos gerais e específicos compatíveis com a escolaridade e função do cargo. As provas objetivas se darão da seguinte forma:

- Nível médio: Duração máxima de 04 horas; Foram 50 questões ao todo, valendo de 0 a 50 pontos (01 ponto cada). Obter-se-á aprovação o candidato que somar no mínimo 25 pontos;

- Nível superior: Duração máxima de 05 horas; Foram 50 questões ao todo, valendo de 0 a 50 pontos, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Serão aprovados os candidatos que somarem no mínimo 10 pontos em conhecimentos gerais e 15 pontos em conhecimentos específicos simultaneamente.

Para nível superior teve ainda a etapa de redação, a qual vale de 0 a 40 pontos, por meio da autoria de um texto dissertativo formado de 15 a 30 linhas. Estão aprovados na etapa aqueles que alcançarem ao menos 20 pontos.

Se acaso quiseres consultar todas as normas deste concurso, verifique seu edital, o qual possui informações detalhadas das provas e da interposição de recursos (prazo de 02 dias apos a divulgação da etapa a ser contestada).

Gabarito

O gabarito da SEPLAG-MG foi postado logo abaixo no dia 17 de dezembro de 2013, disponibilizado aos candidatos para consultarem seu desempenho preliminar na etapa e verificarem a coerência das questões. Os resultados e notas deste concurso serão acompanhados por nós, na janela "resultado divulgado", disponível abaixo, com informações da classificação final.

Seja mais um a curtir nossa página no facebook e receber as novidades e atualizações deste e demais concursos.