As provas objetivas do concurso da Prefeitura Municipal de Palmópolis no estado de Minas Gerais foram aplicadas no último domingo, 07 de dezembro, e tiveram seus gabaritos disponibilizados na terça-feira, 09 de dezembro. O concursa tem por finalidade preencher 175 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A administração municipal oferta salários de até R$ 3.000,00, e edital reserva 11 vagas para pessoas com deficiência.

As vagas disponibilizadas pela prefeitura de Palmópolis-MG foram nos cargos de: Agente Administrativo, Ajudante Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente Social, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Consultório Médico Odontológico, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Controle de Frotas, Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Merenda Escolar, Auxiliar de Secretaria, Serviços Gerais, Auxiliar Técnico em Informática, Biomédico, Coordenador Escolar, Coveiro, Digitador, Encarregado de Obras e Serviços, Enfermeiro, Engenheiro Agrimensor, Farmacêutico, Fiscal de Tributos, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal Sanitário, Fisioterapeuta, Lavador de Carros e Equipamentos, Mecânico, Médico Veterinário, Mestre de Obras, Motorista, Nutricionista, Odontólogo, Oficial Administrativo, Operador de Máquina Leve e Pesada, Pedreiro, Professor de Educação Básica, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Psicólogo, Secretário Escolar, Servente Escolar, Supervisor Escolar, Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem, Técnico de Futebol, Técnico em Segurança do Trabalho e Vigilante.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de questões de múltipla escolha avaliando conteúdos de: português, matemática, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, legislação e conhecimentos específicos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver quantidade de acertos igual ou superior a 50% do total de questões da prova.

A prova prática de caráter eliminatório e classificatório será aplicada somente aos candidatos aos cargos de motorista, motorista de ambulância, motorista de caminhão, motorista do transporte escolar, operador de maquinas leves e operador de maquinas pesadas. As provas práticas consistem em avaliar a capacidade prática do candidato no exercício do desempenho das tarefas do cargo. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo na terça-feira, 09 de dezembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares das provas terão o prazo de 03 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.