O concurso público que está sendo realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE), estado de Minas Gerais, aplica neste domingo (11), as provas escritas de seu concurso público. São 4.260 candidatos inscritos ao todo, na disputa por uma das 105 vagas em aberto.

Concurso está a cargo da organizadora Reis Auditores. Vagas ofertadas em edital abrangem candidatos de todos os níveis de escolaridades com salários oscilando de R$ 1.512,30 a R$ 3.270,00 mensais.

Provas deste domingo, 11 de maio de 2014 são de maneira escrita, contendo 30 questões com 4 alternativas de respostas (apenas uma correta). Avaliação é composta por 30 questões para todos os cargos valendo de 0 a 40 pontos (questões específicas possuem peso 2). Será aprovado o candidato que somar ao menos 50% da pontuação possível na etapa objetiva.

Cargos de nível superior possuem prova de redação valendo de 0 a 20 pontos, sendo 10, o escore mínimo para aprovação. Para estes cargos há também etapa de títulos (classificatória) que pode somar 10 pontos na nota final dos inscritos.

Para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas Automotivas e Técnico de Operações - Encanador possuem ainda provas práticas. Etapa vale de 0 a 100 pontos e será aprovado aquele que somar ao menos 50 pontos.

Para os cargos de Agente Comercial e Agente Técnico Operacional há testes de aptidão física. São 2 testes valendo de 0 a 100 pontos, totalizando uma nota de 0 a 200 pontos. O mínimo para aprovação é de 40 pontos no somatório dos testes.

Para maiores informações das etapas deste concurso, veja seu edital de normas. O prazo para interpor recursos é de até 3 dias após a divulgação da etapa a ser contestada.

Gabaritos

Os gabaritos estarão postados logo abaixo no dia 12 de maio de 2014. Ao conbsultálos o candidato pode averiguar erros e acertos além de quantificar notas preliminares. Acompanhe também os resultados deste concurso, na janela em anexo. Veja o cronoigrama:

- Gabaritos: 12 de maio;

- Resultado preliminar em 3 de junho;

- Resultado final do concurso em 21 de julho.