No dia 27 de abril de 2014 ocorreu a etapa de provas escritas objetivas do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no estado de Minas Gerais. São mais de 41 mil inscritos para lotação no HCUFMG.

O concurso está sendo organizado pelo Instituto AOCP e recebeu aproximadamente 41,5 mil inscrições entre 24 de março e 27 de abril.

Lotação dos nomeados dar-se-á no quadro de pessoal do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HCUFMG). Lembramos que do total de vagas ofertadas, 5% são reservadas aos portadores de deficiência.

Concurso foi aberto somando 1.474 vagas a serem preenchidas. Oportunidades estão divididas em 3 editais distintos com vagas nas áreas Médica, Assistencial e Administrativa, respectivamente os editais 2, 3 e 4/2014. Chances atingem candidatos de níveis médio, técnico e superior e cargos possuem remunerações de R$ 1.630,00 a R$ 7.774,00 conforme jornada de trabalho e função.

As provas deste domingo (27) são objetivas, de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, sendo aplicadas a todos os inscritos. São 50 questões ao todo, divididas em 2 áreas distintas, sendo 20 de conhecimentos gerais (1 ponto cada) e 30 de conhecimentos específicos/legislação (2 pontos cada), perfazendo uma nota final de 0 a 80 pontos.

Para serem aprovados na prova objetiva os candidatos devem atingir as seguintes marcas mínimas:

- Edital 2: Estarão aprovados os candidatos que somarem ao menos 32 pontos no total da prova (40% de acertos).

- Editais 3 e 4: Estarão aprovados os candidatos que somarem ao menos 40% das questões de conhecimentos gerais (8 pontos) e 60% das questões de específicos (36 pontos).

Candidatos aprovados na prova objetiva e dentro da nota de corte terão seus títulos contabilizados. A etapa de Avaliação de Títulos e Experiência Profissional pode somar até 20 pontos na nota final dos candidatos.

Para maiores informações de recursos e do concurso em geral, confira seu edital.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão postados logo abaixo no dia 28 de abril, trazendo respostas a todos os cadernos de provas aplicados no dia anterior. As notas, resultados e classificação deste concurso podem ser acompanhados na janela "resultado divulgado" em anexo.

Curta nossa fan page e receba as novidades e atualizações deste concurso.