É chegada a hora. No último domingo, 18 de maio de 2014, aconteceu a etapa de provas escritas do concurso público aberto pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG). O quantitativo de inscritos ainda não foi divulgado.

Avaliações aplicadas pelo Instituto IBFC ocorreram nas cidades de nas cidades de Almenara, Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Passos, Patos de Minas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Edital foi publicado em 2 de abril, portando ao todo 698 vagas para carreiras de Médico da Área de Seguridade Social, Analista de Seguridade Social e Técnico de Seguridade Social, além de formar cadastro reserva para futuras nomeações. Salários ofertados abrangem as faixas de R$ 887,81 a R$ 4.474,93. É reservado 10% das vagas para portadores de deficiência.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha foi composta de 50 questões distribuídas por disciplinas distintas, sendo que cada questão conterá 4 alternativas de resposta valendo de 0 a 50 pontos (1 ponto por questão). Está aprovado na etapa o candidato que somar o mínimo de 25 pontos.

Para maiores informações deste concurso e detalhes das provas, veja seu respectivo edital.

Recursos

O prazo para interposição de recursos é de 2 dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de divulgação da etapa que você desejares contestar. Ele deve ser feito no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, através do site do IBFC, onde deve preencher o formulário de recurso, imprimir e enviar por correio.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão postados abaixo no dia 19 de maio. É de suma importância a consulta aos gabaritos para consultar acertos preliminares e quantificar nota na etapa, sabendo assim se foi aprovado ou não (antes dos recursos).

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado" em anexo, de acordo apurados pela organização responsável. Curta nossa página no facebook para receber as atualizações deste concurso.