O concurso público aberto pela Prefeitura de Nova Lima, no estado de Minas Gerais, aplica provas objetivas neste domingo, dia 10 de agosto de 2014. O concurso está a cargo da organizadora Fumarc, que ainda não divulgou a concorrência do certame.

O edital busca preencher 100 vagas em cargo de Guarda Municipal, função que exige ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, com remunerações no valor de R$ 2.137,15, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A Prova Objetiva deste domingo é de Múltipla Escolha, com caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa é composta por 60 questões que valem 1,0 ponto cada, ou seja, de 0 a 60 pontos. Será aprovado o candidato que somar o mínimo de 50% do total de pontos possíveis na etapa, ou seja, 30 pontos.

A prova de Redação possui de caráter eliminatório e classificatório,valendo de 0 a 10 pontos, sendo aprovados aqueles que somarem o escore mínimo de 5,0. Somente serão corrigidas as redações dos melhores classificados em cada sexo (640 masculino e 160 feminino).

As etapas de Avaliação Física, psicológica e exames de saúde possuem apenas caráter eliminatório,  e serão compostas por uma série de testes para considerar o candidato como "apto ou inapto".

Haverá ainda o Curso de Formação de Guarda Municipal, de caráter eliminatório, antes dos candidatos tomarem posse em seu cargo. O prazo para interposição de recursos é de 2 dias úteis. para maiores detalhes, confira seu edital de normas.

Gabarito

O gabarito deste concurso será divulgado logo abaixo na provável data de 11 de agosto, disponível para consulta. Suas notas e resultados estão sendo acompanhados por nós e serão divulgados conforme forem sendo apurados.