No último domingo, 2 de novembro, as provas do concurso da prefeitura municipal de Itaguara em Minas Gerais foram aplicadas, disponibilizando 67 vagas para cargos de ensino fundamental, médio/técnico e superior. Dentre os cargos, há oportunidades para Enfermeiro, Médico PSF, Médico Psiquiatra, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional. Os salários ofertados oscilam entre R$ 724,00 e R$ 10.332,74 dependendo do cargo ocupado dentro da instituição.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha para cargos de ensino superior na área da saúde, e de 30 questões para os demais. Serão considerados aprovados nas provas objetivas os candidatos que obtiverem quantidade de acertos superior a 50% das questões da prova objetiva de múltipla escolha.

A avaliação de títulos de caráter classificatório foi aplicada para os cargos de Agente de Combate as Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Assistente Social, Auxiliar de Consultório Odontológico, Enfermeiro, Facilitador Social, Médico PSF e Orientador Social. Os candidatos tiveram que entregar os documentos no dia da prova objetiva de múltipla escolha e valor total da prova de títulos é de 4,0 pontos. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados no link abaixo a partir das 16 horas do dia 03 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão dois dias a partir da data da divulgação do gabarito. Os gabaritos oficiais estarão disponíveis no link abaixo no dia subsequente ao termino da avaliação de recursos. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.