As provas objetivas do concurso da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo no estado de Minas Gerais foram aplicadas no último domingo, 28 de dezembro, e seus gabaritos foram divulgados na segunda-feira, 29 de dezembro. O concurso tem como objetivo preencher 176 vagas em cargos de todos os níveis de formação escolar com reserva de 13 para candidatos portadores de deficiência. Os salários variam entre R$ 919,98 e R$ 5.521,45.
As vagas disponibilizadas pela instituição são: Para candidatos de nível superior há vagas de Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Psicopedagogo, Professor PI, Professor de Artes, Professor de Ciências e Biologia, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Libras, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Assistente Social.
Os candidatos de nível médio poderão tentar cargos de Assistente de Educação Básica, Fiscal de Vigilância Sanitária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Patologia, Técnico em Saúde Bucal, Atendente, Auxiliar de Saúde Bucal e Secretário Escolar.
Já aqueles com formação de nível fundamental poderão tentar cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Monitor, Cozinheiro, Motorista, Operador de Máquinas e Operador de Máquinas Agrícolas.
As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 30 questões de múltipla escolha sendo elas 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de raciocínio lógico, 10 questões de conhecimentos específicos e 5 questões sobre conhecimentos gerais.
As provas práticas de caráter classificatório e eliminatório e foram aplicadas a todos os candidatos devidamente inscritos nos cargos de Cozinheiro, Motorista II, Operador de Máquinas e Operador de Máquinas Agrícolas. A prova prática tem valor máximo de 40 pontos, sendo considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento dos pontos nas referidas provas.
A avaliação de títulos e experiência profissional tem caráter apenas classificatório e se submeterão a esta etapa todos os candidatos efetivamente inscritos no Processo Seletivo, sendo somente a forma de avaliação no Certame Público para os cargos de Atendente e Monitor, respeitando sempre, a participação de todos os candidatos na condição de pessoa com deficiência. Acesse o edital de abertura do concurso.
Gabaritos
Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados na segunda-feira, 29 de dezembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 01 dia útil para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.