O processo seletivo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais terá os gabaritos das provas objetivas que ocorreram no último domingo, 30 de novembro, serão divulgados na terça-feira, 02 de dezembro. O processo visa contratar 540 estagiários de nível superior na área do Direito, sendo 200 vagas em Gerências de Cartório, Setores da Secretaria do TJ-MG, Juizados Especiais e Secretarias de Juízo, para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o terceiro período ou equivalente, do curso de Direito; 160 vagas em Gabinetes dos Juízes da Capital, para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o sexto período ou equivalente, do curso de Direito e 30 vagas nos Setores do Fórum da Capital, para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o quinto período ou equivalente, do curso de Direito.

O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio que, atualmente, possui o valor de R$ 1.047,00, e, também, de auxílio-transporte de 10% do valor da bolsa de estágio. A carga horária para a realização do estágio é de 30 horas semanais, com jornada diária de 6 horas, de acordo com o horário estabelecido pelo órgão/setor de lotação.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha, e os conteúdos avaliados foram: português e conhecimentos específicos. Será considerado eliminado da Seleção Pública, o candidato que não alcançar o mínimo de 50% do total de pontos atribuídos ou que tiver obtido nota 0 em qualquer um dos conteúdos que compõem a prova objetiva de múltipla escolha.

A prova dissertativa de caráter eliminatório e classificatório foi compostas por 1 questão dissertativa com um tema da atualidade. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão disponibilizados na terça-feira, 02 de dezembro, no link abaixo pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.